As Diferenças Entre os Tipos de Laser para Depilação

A cada novo dia a depilação a laser ganha mais força e vai conquistando seu espaço no coração dos brasileiros. A maioria das pessoas escolhe esse tipo de depilação não somente por sua eficácia como também para evitar métodos dolorosos e recorrentes.

Além disso tudo, o resultado da depilação a laser é mais duradouro sendo também uma excelente opção bastante procurada por homens que querem se ver livres do excesso de barba.

Entretanto, diferentemente do que pensa a maioria das pessoas, não é o mesmo tipo de laser que é aplicado em todas as regiões do corpo e o tipo de luz varia de acordo com a área a ser depilada, visto a densidade do pelo.

Então, para saber um pouco mais sobre a as diferenças entre os tipos de laser para depilação, continue lendo e saiba um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá?!

  1. Laser para depilação de pelos mais finos: Alexandrite

Esse laser é usado para depilar pelos mais finos, tal como o do buço. A utilização dele combina um gás que age resfriando a pele antes da luz do laser, evitando queimaduras e fazendo uma depilação menos dolorosa.

Um alerta, porém, é que esse é um tipo de laser indicado comente para pele clara, visto que pode causar manchas e queimaduras em contato com peles mais escuras ou bronzeadas. Isso porque ele age buscando a melanina concentrada na região do pelo.

  1. Laser para depilação de pelos mais grossos: Nd: Yag

Esse tipo de laser para depilação possui menos afinidade com a melanina, dessa forma ele se torna mais seguro para as peles e morenas. Já para as peles bronzeadas ele não é indicado e também é pouco eficaz com pelos brancos.

Ele também é bem mais eficaz na remoção de pelos grossos, porém tem uma aplicação um pouco mais dolorosa.

  1. Laser para depilação mais populares: Laser de diodo

Esse tipo de laser para depilação é bastante comum, tem potências diferentes que são usadas em diferentes situações. Assim ele é considerado o menos doloroso, mais seguro e, por isso, o mais popular. Veja:

  • Milesman: oferece um tratamento mais comodo graças a sua ponteira refrigerada a -3ºC. Ele é rápido e aconselhado para grandes áreas do corpo.
  • Soprano XL: pouco doloroso por que age realizando vários disparos com menor energia e é por isso que ele danifica e aquece menos a pele. Como desvantagem ele precisa de mais sessões e não é tão eficaz em peles escuras.
  • LightSher: enfraquece e diminui o crescimento dos pelos novos pois age diretamente na raiz e pode ser usado em todas as tonalidades de pele.

Pele hidrata e sem pelos

Entretanto vale lembrar que ele se divide em LightSheer ET, que é um feixe de luz concentrado, mais indicado para áreas pequenas, e LightSheer Duet que é quase indolor e mais eficaz em áreas maiores.

Por fim é importante dizer cada tipo de laser para depilação que foi citado acima requer seus cuidados específicos durante o tempo recomendado. Já quanto ao número de sessões, vai depender da densidade do pelo, da área a ser depilada e também da cor da pele.

Pronto! Agora você conhece os tipos de laser para depilação e as principais diferenças entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *